Parnamirim, município do sertão central de Pernambuco, vive o melhor carnaval de todos os tempos, essa afirmação foi dada um folião conhecedor da cultura sertaneja. Mesmo em tempos de crise, a cidade se enfeitou e se preparou com muita alegria, gente bonita, paz e o imenso desejo de apenas entrar na folia. Assim está Parnamirim nesse momento, mergulhado na maior festa popular do Planeta, mas fazendo a sua própria festa com muita criatividade e se apegando as suas riquezas culturais.
Pelo menos tres blocos carnavalescos arrastam foliões pelas Ruas de Parnamirim: Bloco Enxerco; Bloco do Mastigado e o Bloco Os Leões. Cada Bloco com seu representante, Enxerco que é comandado pelo folião Nikão, que há 21 anos leva alegria para o povo de Parnamirim, já o Bloco Mastigado existe há 11 anos e quem fica a frente é Clélia Freitas. Não há crise financeira que tire dos parnamirinenses a alegria, nesse período a cidade se transforma e vai contagiando quem passa por lá. A administração do município de Parnamirim, tem apoiado as iniciativas e uma forte contribuição foi a antecipação do pagamento de vencimentos dos servidores municipais. (Fonte Blog DIdi Galvao) i
Nenhum comentário:
Postar um comentário