quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Mostra Pedagógica do Projeto Café Literário da Escola Municipal Arco-íris


A Escola Municipal Arco-íris realizou hoje durante manhã e tarde a devolutiva do Projeto Café Literário com o envolvimento de toda comunidade Escolar. Este projeto pedagógico teve uma vivência de dois meses em sala de aula, onde os alunos eram envolvidos no mundo da literatura com o estudo de grandes escritores clássicos como Hans Christian Andersen escritor do Patinho Feio, como também grandes escritores brasileiros: Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Cecília Meireles, Ruth Rocha, Ziraldo entre outros.



Os alunos apresentaram uma leitura fluente dos textos estudados no decorrer das atividades desenvolvidas em sala sobre o projeto. O Projeto Café Literário nessa primeira edição teve como objetivo principal fomentar a leitura com o estudo de vários autores renomados e instigar nos alunos a escrita literária. Para tanto, o corpo docente da escola utilizou-se de estratégias como leitura de poemas, contos, livros, biografias e produções textuais.

“Um projeto literário de sucesso pedagógico que impacta de forma favorável na vida dos alunos, melhorando a leitura e o processo-aprendizagem como um todo”. Afirmou a Secretária de Educação Fabiana Ribeiro em visita a mostra pedagógica do Projeto Café Literário da Escola Municipal Arco-íris, localizada no Distrito de Vermelhos.                                                                                                 

                                                                                                                                                                                                   Fonte: Blog do Everaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário