quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

SECRETRIO DE SAÚDE VEREADORES E O CONSELHO DE SAÚDE DE LAGOA GRANDE PE FAZ A PRIMEIRA VISITA DO ANO AOS PSF DO DISTRITO DE VERMELHOS


Na manhã desta terça-feira 16/01/18- O secretário de saúde Ítalo Ferreira e o conselho de saúde vereadores e outros setores liga a saúde de lagoa grande PE faz a primeira visita aos PSF 04 de vermelhos e o PSF 08 Da madre paulina, A primeira visita do ano as unidades de saúde de lagoa grande será rotineira mensalmente começando por vermelhos que tem a maior demanda de atendimento do município.

O secretario fala do seu primeiro ano afrente na pasta de saúde que foi pra arrumar a casa, neste primeiro ano já foram reformado (09) unidades de saúde no município, e o PSF 04 será reformado também, com toda as dificuldades nos temos o privilégio de ser o único município que atende a população com os médicos especialista urologista que atende vermelhos e Jutaí a cada 90 dias estar passando por aqui, nos somos o único município que temos ortopedista para atender a população.

O secretario afirma que agora em Fevereiro esta entregando um milhão em equipamentos para equipar as unidades de saúde, e será dado a ordem de serviço para a reforma do hospital de lagoa grande dando qualidade e o melhor atendimento para a população do município, estamos indo para dentro das unidades psf e o hospital cobrando a toda a equipe o melhor atendimento as pessoas, e uma determinação minha como vice-prefeito e secretario e do prefeito Vilmar Cappellaro e dos nossos vereadores da a melhor qualidade e atender bem a nossa sociedade e aos nossos servidores. Os serviços de ultrassom já estar acontecendo aqui em vermelhos para que vocês não possam mais si deslocar para lagoa grande.

Nosso centro de marcação de exames com a nossa amiga Sherley chico já conseguimos neste ano quase zera as demandas das filas de espera de dois anos, conseguimos a zera no setor de marcação de exames. Um motivo deste e que no ano de 2017 tinha uma demanda de ultrassom de 250 agente dobrou para 1160 ultrassom, agente esta bolando a partir de Fevereiro 250 ultrassom pra zera esta demanda, e a partir de fevereiro será regionalizado quem e de vermelhos será em vermelhos e quem for de Jutaí será em Jutaí e lagoa grande em lagoa grande, agente fara um mutirão de ultrassom pra tira toda esta demanda.

Prestação de conta em um ano de governo agente conseguiu duas ambulâncias zera no município, seria bom não precisar mais nos dependemos da saúde as duas ambulâncias fica no hospital que tem a maior demanda de atendimento, neste mês de fevereiro através de emenda do deputado Adalberto Cavalcante chega mais uma ambulância para o nosso município.

Convidei os vereadores de oposição e de situação e de outros setores para nos acompanhar, nos não estamos aqui pra olhar o P da política mais sim o P do povo para honrar e e um compromisso nosso e do prefeito Vilmar cappellaro para com o nosso povo alagoa-grandense.

Agente ainda tem uma coisa pendente estou analisando um convenio ou parceria na questão de ressonância que não atende a nossa demanda do mínimo dos mínimos de 10 % da cota do SUS que libera para marca as ressonância que nosso município tem uma demanda alta. Outra questão que agente temos e com tomografia que agente zerou nossa cota , com muita dificuldade temos nossos fe em deus e nossas amigos deputados, buscando convenio com alguma clínica em Araripina e Petrolina para possamos zera esta de manda de tomografia no nosso município. Nosso deputado Lucas ramos esta destinando mais 200 mil para investir na saúde de lagoa grande, agente estamos buscando através do do governo do estado e do deputado Lucas ramos mais 700 mil costear o hospital e unidades de de saúde medicamentos e remédios e especialista. O mês que que vem vamos fazer a entrega dos PSF reformado, nos temos uma demanda alta pra cardiologista estamos zerando esta demanda.                                                                                                                                                            



O Presidente do conselho de saúde de lagoa grande o sr chico do sindicato parabeniza a equipe da secretaria de saúde de lagoa grande PE na pessoa do secretario o sr Ítalo ferreira que vem desempenhando um bom trabalho. O presidente do conselho de saúde afirma!! tenho um sonho aqui e ver este posto uma unidade mais avançado que vermelhos ja uma cidadezinha uma sulbi- cidade, sabemos que os recursos ainda não são o suficiente para atender toda as nescidades, que os recursos que vem do governo federal ainda são insignificante para atender toda a demanda na saúde de lagoa grande, problemas temos mais existe uma solução para cada problema, quero parabeniza a equipe muito boa ,secretario sem equipe não vai pra lugar nem um parabéns secretario ítalo e toda sua equipe.                                                                                                                                                                  
  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário