sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O “Programa Saúde Perto do Trabalhador” CHAGA A FAZENDA SERENÍSSIMA

Na manha desta quinta feira 19/10/17 A secretaria de saúde de lagoa grande PE foi a te a fazenda Sereníssima no distrito de vermelhos atender os trabalhadores da fazenda olhando cada vez melhor a saúde do trabalhador, já que a fazenda estar em produção de colheita, O secretario ítalo ferreira e o gerente da fazenda em uma parceria para atender bem o trabalhador e bem estar com a saúde dos colaboradores do campo, uma unidade móvel foi ate o trabalhador no seu campo de trabalho. O secretario Ítalo Ferreira com uma equipe de pronto atendimento da saúde, e os vereadores Fernando Angelim, Alvanir gomes,Edileusa Lafaiete, nena gato, Josafá, Ademar nonato estiveram acompanhando esta ação da secretaria de saúde de lagoa grande PE.                                                                                                                                                                                                                           A secretaria de saúde de lagoa grande PE tem uma equipe de médicos para atendimentos as fazendas com um programa de planejamento familiar, com os seguintes atendimentos. FISIOTERAPEUTA fazendo ginastica laboral,para prevenção de lesões. EDUCAÇÃO FÍSICA momento de lazer com alongamentos e outras atividades. PSICOLOGO palestra saúde mental. ENFERMARIA palestra sobre prevenção de doenças sexualmente transmissível e planejamento familiar. DENTISTA atendimento na unidade móvel de saúde atendimento odontológico pela IARA FONTES E MARIA DE FATIMA NOBRE. VACINAÇÃO contra hepatite B (tétano) pela enfermeira e técnica de enfermagem. TESTE RÁPIDO de HIV e sifleis pela enfermeiras. Suelida Moreira, Jacira Pereira, MOTORISTA Savielson ferreira dos santos TÉCNICO DE ENFERMAGEM Junior Gracindo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Vejam o que diz o secretario de saúde de lagoa grande. Eu aprendi que é ouvindo as pessoas que a gente pode entender as necessidades e foi assim que a prefeitura Municipal de Lagoa Grande (PE), através da Secretaria Municipal de Saúde criou o “Programa Saúde Perto do Trabalhador”

Vamos ao objetivo do programa? Pois bem. Vendo as dificuldades dos nossos agricultores que passam o dia trabalhando nas empresas e muitas vezes não tem como ter um atendimento médico, então lançamos este programa em parceria com as empresas.

Ressalto que iniciamos hoje o atendimento na fazenda Labrounier e o melhor, vamos fazer um trabalho contínuo e uma vez no mês levando os serviços da saúde para atender os trabalhadores no próprio setor de trabalho. Os trabalhadores terão acompanhamento médico e serão feitas média de 300 atendimento.

É cuidando da saúde das pessoas que construímos juntos uma cidade cada vez melhor.                        
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário