Hoje até as 12h, na Praça Hermes de Amorim, Centro de Lagoa Grande, está acontecendo mais uma ação pelo Centro de Informação sobre Medicamentos, Núcleo de Assistência Farmacêutica e Colegiado de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em parceria com Prefeitura de Lagoa Grande através da Secretaria da Saúde. Além dos estudantes, professores e profissionais de Farmácia, estão participando profissionais e estudantes dos cursos de Enfermagem, PETSAÚDE/GRADUASUS, medicina e Psicologia da UNIVASF.
Nesta campanha pelo o Uso Racional de Medicamentos estão sendo prestadas informações e esclarecimentos sobre o uso racional de medicamentos, e alguns temas específicos como o uso de medicamentos por gestantes, cuidados no uso de plantas medicinais, boas práticas de higiene e parasitoses, tratamento da tuberculose e medicamentos usados para saúde mental. A população poderá levar os medicamentos vencidos ou sem utilização que estão em suas casas, pois haverá recolhimento e informações sobre o correto descarte desses produtos.
ASCOM – Gerência de jornalismo Sérgio Martins DRT/PE 6056 Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:
Postar um comentário