Para o sertanejo Murilo Cavalcanti (PMDB), Secretário de Segurança Urbana da Cidade do Recife, o pronunciamento do Senador Armando Monteiro, soa como debate antecipado da oposição ao governo de Câmara. O Secretário na condição de uma das maiores autoridades do país quando o assunto é Segurança Pública, sabe muito bem que esse tema deve ser debatido a qualquer hora e em todos os momentos. Até mesmo porque, a falta de segurança no estado exige que a autoridade política independentemente que seja governo ou oposição, se sinta na obrigação de tratar o tema como sendo prioridade absoluta.
Talvez o governador Paulo Câmara e seus aliados não saibam, mas todos os dias e em todas as cidades do sertão, acontecem fatos que levam o cidadão a não acreditar na capacidade do estado de combater a criminalidade. Homicídios; roubos em plena luz do dia; assaltos um atrás do outro; arrombamentos de caixas eletrônicos; interceptação a carros fortes, tudo isso é conseqüência da ausência do estado, somado a audácia dos bandidos que não acreditam na capacidade de reação da força de segurança pública. O sertanejo se sente como se estivesse entregue a própria sorte, não há quem lhe ofereça segurança e nem quem promova a investigação quando o crime acontece. Tudo isso junto, gera na população sertaneja a sensação de que o estado vem falhando e feio na área de segurança pública. (fonte Blog Didi Galvão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário