Ao todo 18 municípios do sertão do estado de Pernambuco serão beneficiados com os profissionais Cubanos, entre esses municípios está Cabrobó na região do vale do São Francisco. O Secretário Estadual Iran Costa, orientou as Secretarias municipais de Saúde para providenciar transporte para trazer os profissionais, assim como assinar o convênio, para mais três anos.
O Programa Mais Médicos busca levar os profissionais de saúde para regiões onde há escassez ou ausência de médicos, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.
De acordo com informações do Blog O Povo com a Notícia, vai ser contemplado com médicos do Programa do governo federal os seguintes municípios: Cabrobó; Arcoverde; Afogados da Ingazeira; Custódia; Exu; Flores; Floresta; Ingazeira; Quixaba; Salgueiro; Santa Maria da Boa Vista; Santa Terezinha; São José do Belmonte; São José do Egito; Serra Talhada; Sertânia; Tabira e Tuparetama. (fonte blog Didi galvao)
Nenhum comentário:
Postar um comentário