quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

“Programa Mais Médicos”: Médicos Cubanos estão chegando a Pernambuco, Cabrobó e outros 17 municípios do Sertão serão beneficiadas

Medicos mais sertão      Está chegando nesta quinta e sexta ao Brasil mais de 1.300 médicos cubanos, fruto de mais um ciclo do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Ressaltando que esse é o primeiro grupo de médicos cubanos a chegar no Brasil, desde que o presidente Michel Temer assumiu.
Ao todo 18 municípios do sertão do estado de Pernambuco serão beneficiados com os profissionais Cubanos, entre esses municípios está Cabrobó na região do vale do São Francisco. O Secretário Estadual Iran Costa, orientou as Secretarias municipais de Saúde para providenciar transporte para trazer os profissionais, assim como assinar o convênio, para mais três anos.
O Programa Mais Médicos busca levar os profissionais de saúde para regiões onde há escassez ou ausência de médicos, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.
De acordo com informações do Blog O Povo com a Notícia, vai ser contemplado com médicos do Programa do governo federal os seguintes municípios: Cabrobó; Arcoverde; Afogados da Ingazeira; Custódia; Exu; Flores; Floresta; Ingazeira; Quixaba; Salgueiro; Santa Maria da Boa Vista; Santa Terezinha; São José do Belmonte; São José do Egito; Serra Talhada; Sertânia; Tabira e Tuparetama. (fonte blog Didi galvao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário