sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Polícia prende grupo que comandava crimes de dentro de presídios em PE

                                     

Três detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram identificados como comandantes de grupos criminosos que lideravam o tráfico de drogas e a prática de homicídios na região. Durante a 'Operação Alcatéia', que desarticulou três associações criminosas, quatro pessoas foram presas e um ainda está foragido. Os detalhes da operação foram divulgados nesta sexta-feira (02), durante uma entrevista coletiva realizada pela Polícia Civil (PC).

De acordo com os delegados, Marceone Ferreira, da 26ª Delegacia Seccional, e Magno Neves, da Delegacia de Homicídios, três suspeitos tiveram os mandados de prisão cumpridos no Sistema Penitenciário e agora vão responder por um novo processo. Duas pessoas foram presas em Casa Nova, na Bahia, uma em Petrolina e a quarta em São Luís, no Maranhão. Os presos foram encaminhados para 214ª Delegacia de Polícia Civil.

Ainda foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão Domiciliar. Foram apreendidos 340 gramas de crack, 3,5 kg de cocaína, 21,5 kg de maconha, R$ 7.410 de dinheiro em espécie, quatro celulares, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 e 30 munições do mesmo calibre.

Investigações
As investigações começaram em dezembro de 2015, pela Delegacia de Homicídios. “Inicialmente a ação visava combater a prática de assassinatos em Petrolina. Mas, com o decorrer das investigações foram identificadas três células criminosas, atuando fortemente com relação ao tráfico na nossa cidade. Ontem deflagramos a operação com o objetivo de tirar de circulação essas pessoas que estavam atuando de forma intensa”, destacou o delegado Marceone Ferreira.



Segundo o delegado Magno Neves, as ordens partiam da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. "Os grupos de tráfico de entorpecentes eram formados por uma equipe de bandidos de dentro e fora do presídio. As determinações vinham de dentro da penitenciária para matar, justamente para restabelecer o comando do tráfico de drogas. Em geral, as vítimas eram detentos do semiaberto e os crimes aconteciam com maior freqüência na região do José e Maria”, disse o delegado Magno Neves.           (Fonte: Coronel Noticias Policiais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário