O jogo desta quinta começou com show particular do craque argentino. Antes dos dez minutos Messi já havia dado um chapéu em Fernandinho, tentado outro e amarelado o volante brasileiro. O suficiente para Tite inverter as posições no meio de campo da seleção brasileira. Paulinho foi para a esquerda e Renato Augusto passou a dar apoio a Fernandinho.
Ditando o ritmo de jogo e controlando mais a posse de bola no início, a Albiceleste chegava com mais perigo ao ataque. A primeira boa jogada veio aos 23 minutos. Messi recebeu na linha de fundo e encontrou Biglia na entrada da área. O volante ajeitou e soltou uma bomba de fora da área obrigando Alisson a fazer uma excelente defesa. Na sobra, Di María ainda tentou finalizar, mas sem sucesso. E ficou só nisso a força ofensiva da Argentina.
O Brasil respondeu logo na sequência, mas com bola na rede. Philippe Coutinho, que vinha até então apagado na partida atuando pela esquerda, precisou de apenas uma bola para desenhar uma pintura. O meia trocou de lado e recebeu na ponta direita. Carregando para o meio deixou o zagueiro Otamendi para trás e soltou uma paulada. Do meio da rua, um golaço. No ângulo esquerdo do goleiro Romero.
Protagonista do show, Neymar também queria o seu. Tentou aos 37 minutos e acertou a trave depois de bela jogada individual pela direita. Depois, em rápido contra-ataque da seleção, ele foi letal. O camisa 10 recebeu ótimo passe de Gabriel Jesus na ponta esquerda, carregou e fuzilou no canto direito, na saída do goleiro argentino. 2 a 0 para o Brasil. Prova da eficiência do time de Tite, que mesmo com menos posse de bola na primeira etapa foi mais preciso quando chegou ao ataque.
Cosme: Brasil de Tite deu lição de futebol na Argentina Benebol: 3 a 0. Nem você esperava tanto
Animado pelo placar positivo, o Brasil voltou mais ligado no segundo tempo e trocando mais passes. Já os rivais, precisando da vitória, apostaram na entrada do atacante Kun Aguero no lugar de Enzo Pérez e numa formação mais ofensiva.
Mas, lá atrás a Argentina mostrava muita dificuldade em frear o rápido ataque da seleção brasileira. E não demorou para pintar nova oportunidade para o Brasil. Aos 9 minutos, Paulinho perdeu chance incrível quando recebeu de Gabriel Jesus dentro da área e driblou o goleiro Romero. Na conclusão da jogada, com o gol vaziou, o volante brasileiro finalizou fraco para a sorte de Macherano, que pôde livrar o perigo da meta argentina com um chutão para frente.
O brasileiro se redimiu pouco depois. Marcelo cruzou da esquerda e a bola caiu nos pés de Renato Augusto. O meia encontrou Paulinho na área e desta vez ele afundou as redes da Argentina. 3 a 0 para o Brasil. Com 24 pontos, o Brasil lidera as Eliminatórias. Tem um ponto a mais que o vice Uruguai e oito de diferença para os próprios argentinos, que ocupam a sexta colocação e hoje não estariam no Mundial. Esta foi a quinta vitória da seleção brasileira em cinco jogos sob o comando do técnico Tite. Na próxima terça-feira, pela 12.ª rodada, o rival será o Peru, em Lima. A Argentina tentará a reabilitação contra a Colômbia, em casa, na cidade de San Juan.
Quem foi o melhor jogador da vitória do Brasil sobre a Argentina?
Time verde-amarelo bateu os hermanos no Mineirão
1
Neymar
2
Philippe Coutinho
3
Gabriel Jesus
4
Marcelo
5
Paulinho
6
Fernandinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário