domingo, 27 de março de 2016

Odebrecht pagava propina desde governo Sarney

  O esquema de pagamento de propina da Odebrechct para agentes públicos, revelada pela 26 etapa operação lava jato deflagada na ultima terça feira(22) funcionava desde  da época do governo Sarney (1985-1990). A informação foi divulgada pelo portal UOL neste sábado (26).
Segundo a apuração, documentos internos da Odebrecht nos quais o UOL teve acesso mostram que os procedimentos de desvio de verba e o pagamento de propinas já aconteciam desde 1985. Ao todo, 516 pessoas, entre agentes públicos, empresários, empresas, instituições e políticos estão envolvidos nas operações, segundo os documentos.
Entre os nomes que aparecem nas listas da empreiteira estão o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), o prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB), o senador Jader Barbalho (PMDB), o ex-ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB), o senador Fernando Collor de Mello, além dos filhos de Sarney, Fernando, José Filho e Roseana Sarney.
A empreiteira não comentou as revelações e os políticos ouvidos pela reportagem negaram envolvimento no esquema. (fonte: Congresso em Foco/UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário